Contrato por hora/mês ou serviço com cliente? #2028
Replies: 2 comments
-
Valor fixo por software é furada, porque é praticamente impossível
determinar todos os detalhes que até muitas vezes só são pensados no dia a
dia.
Cobra por valor de hora. Daí vc determina quantas horas tem em um mês e
multiplica pelo valor.
Aí vc determina as entregas mensais ou quinzenais com base na sua hora.
… |
Beta Was this translation helpful? Give feedback.
-
Olá Fábio! Realmente, cobrar valor fixo pelo software pronto pode ser uma furada, principalmente se muitos requisitos estão em aberto e/ou o contrato não determinar EXATAMENTE o que, quando e como deve ser entregue - o que é bem difícil, já como o @francysreymer comentou, muitas coisas e problemas só são pensados durante o desenvolvimento e amadurecimento da ideia. Na minha opinião, esses modelos de valor fixo por software funcionam muito bem para aplicações menores (parece não ser o seu caso), landpages ou algo com escopo e contrato (importante) bem definido. Uma sugestão seria cobrar por hora mesmo, ficando mais flexível para a empresa analisar seu rendimento e o quanto está pagando por cada feature entregue, assim como você vai ter uma segurança maior caso algo sair fora do controle, não absorvendo tanto a responsabilidade se o cliente solicitar várias alterações não planejadas anteriormente. Resumidamente, mesmo que o cliente mude de ideia durante o projeto, você vai receber a mais pelas alterações o/ Particularmente, é a opinião que tenho, mas gostaria de ler mais respostas do pessoal também hehe abraço. |
Beta Was this translation helpful? Give feedback.
Uh oh!
There was an error while loading. Please reload this page.
Uh oh!
There was an error while loading. Please reload this page.
-
Fala pessoal,
Seguinte tenho uma empresa que quer fechar negócio (software web) comigo, mas estou com problemas em relação a definir um contrato de serviço. O principal ponto é, cobrar por mês ou por serviço? Como vocês fazem e o que acham melhor?
Algumas questões que penso a respeito:
Acredito eu que a melhor estratégia é cobrar um valor fixo por mês, fazer sprints semanalmente definindo tarefas do que vai ser entregue e construindo com ele o software, testando e desenvolvendo tarefas sprint a sprint.
No entanto, por não estar acostumado com esse tipo de serviço, ele prefere que eu passe um valor fixo de quanto vai ficar o software. Mas acho que terei problemas com isso, pq não dá pra eu definir o tempo que vai levar esse projeto.
Vocês já passaram por isso? Qual a experiência de vocês?
Beta Was this translation helpful? Give feedback.
All reactions